sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Interior do Fokker-100

Trago alguns dados sobre o interior do F-100, suas configurações, espaço interno, localização das galleys, o porão e uma rápida visão do cockpit;

O Fokker 100 oferece flexibilidade nas fileiras de 5. 109 lugares a 32 polegadas de distância, e para a área de negócios fileiras de 4 poltronas de 40 polegadas entre os assentos. Muitas alternativas e disposição dos lugares de classe diferentes são possíveis. Qualquer acordo oferece um potencial de receita inigualável em comparação com pequenos jatos regionais.

Os Fokker 100 operados formalmente tem aviônicos no andar superior dos compartimentos em ambos os lados da porta de entrada de passageiros, aumentando a barriga para a frente do espaço do porão de carga por 3 m³ (100 ft 3 ) ao invés de aviônicos que limitam o espaço do porão da aeronave.

O Fokker 100 é equipado com uma porta de passageiro com abertura para a frente ou uma porta de abertura para baixo, estas com escadas integradas. Ambas são compatíveis no jato.



assentos configurados para economia total, 109 pax 31/32 pol. entre os assentos



Configuração com assentos de negócios (12 pessoas) com 40 polegadas entre os assentos e 85 pax na ala econômica com 32 polegadas entre os assentos

Legenda

AGalley
CAssento de vôo dos comissários
H / IPorta com escada integrada
TWC
WGuarda-roupa / Armário

Layout com escala de ruído interno




obs.: dB (Nível de decibéis)

O ambiente é espaçoso e oferece mais de 2m de altura em pé no corredor. A cabine também é muito calma devido à posição da fuselagem traseira do motor, características de ruído dos motores Tay de baixo ruído e características inteligentes de atenuantes. Iluminação LED inovadora é uma característica opcional de cabine.




O compartimento de carga (porão)




As portas do compartimento possuem 1.40 x 1.45 m, o mesmo 16,72 M³ de área disponível para carga.

O Cockpit

O Fokker 100 possui um "glass cockpit" equipado com um duplo Flight Management System (FMS) e um sistema totalmente integrado de controle automático de vôo que, como padrão, tem a proteção do envelope completo de vôo e permite pouso automático nível Cat III. IIIB com a disposição de implantações também disponível.

O Fokker 100 pode ser opcionalmente equipada com Required Navigation Performance (RNP 0,3) que é acoplado ao CVP existentes. O RNP 0,3 permite que rotas mais curtas e roteiros de abordagem otimizada sejam operados com padrões mais curtos e baixas altitudes de decisão.

O RNP reduz os desvios relacionados com o clima e o rendimento do bloco e de combustível fica bem melhor, contribuindo para o equilíbrio ambiental do Fokker 100.



Disposição dos painéis do cockpit

Painel Superior
\/

1gravador de voz do cockpit8painel do controle de incêndio
2Sistema elétrico9Ar condicionado
3O sistema hidráulico10painel de combustível
4Anti-gelo11partida do motor
5Iluminação12Pressurização
6controle EFIS13APU
7Sistema de piloto automático14trem de pouso


/\
Cockpit de Pilotagem

15display primário de vôo23sistema de gestão de vôo
16display de navegação24Impressora
17exibição multi-função25seletor do Flap
18spoiler26manetes de potência
19IRS27controle do combustível
20Freio de estacionamento28Comunicação
21painel de avaliação da potência29Navegação
22ACARS30Compensadores

obs.: Em breve abordarei melhor sobre o cockpit do Fokker-100

Um comentário:

  1. Ola Alex,
    Muito bom esse cronograma da cabine de comando. Me ajudou muito.
    Seria legal um com todos os equipamentos de emergencia do F100.
    Seria possivel?
    Meu e mail é newman007@bol.com.br
    Grato,

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